Tribunal afasta prefeito e secretário

EUNÁPOLIS - Uma decisão do desembargador Gesilvado Britto, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (12), concedeu antecipação de tutela para afastar do cargos o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, e o secretário municipal de Finanças, Alécio Vian.
O desembargador também decretou a indisponibilidade dos bens dos envolvidos até o valor de R$ 1.887.369,00. Os dois foram afastados por suspeita de prática de irregularidades na realização de obras de infraestrutura em logradouros do município.
A denúncia das irregularidades e o pedido de afastamento é do Ministério Público estadual (MP-BA), por parte do promotor Dinalmari Messias.
O prefeito Robério Oliveira, que está em Salvador, informou, por meio de um de seus assesores, que está recorrendo e que houve uma má interpretação por parte do desembargador.
Justiça libera o Enem 2010
Exame havia sido suspenso após decisão da Justiça Federal do Ceará.
Ministro e advogado geral da União participam de reunião no Recife.
O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, derrubou a liminar que suspendia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa do TRF, a decisão saiu na manhã desta sexta-feira (12). O Ministério da Educação (MEC) ainda não se pronunciou.
O exame havia sido suspenso na segunda-feira (8), em todo o país, depois de uma decisão da Justiça Federal do Ceará. A juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara, citou os erros verificados na prova e disse que a realização de uma nova prova poderia beneficiar um grupo de estudantes. De acordo com a decisão, também foram suspensas a divulgação do gabarito, a abertura de um site oficial para receber reclamações dos estudantes que se sentiram prejudicados e a realização da nova prova.

Clic Aqui e veja as fotos

Furacão divulga fotos da nova Arena da Baixada e confirma cronograma

Estádio deverá ser fechado em definitivo em junho de 2011, e clube terá que procurar alternativa para mandar os jogos. Presidente explica operação

Sede da Copa do Mundo em Curitiba, a Arena da Baixada já tem pronto o cronograma de obras para estar adequado às normas da Fifa para receber jogos do Mundial. Certo no planejamento organizado pelo clube é que a partir de junho de 2011, o estádio não receberá mais jogos do Atlético-PR, que terá que procurar um local alternativo para mandar as suas partidas no segundo semestre do ano que vem. Esta semana, a diretoria do clube paranaense divulgou novas fotos, mostrando como será a cara da arena, que passará a ter capacidade para 42 mil torcedores.
Petrobras é a 4ª maior empresa de energia do mundo

A Petrobras subiu do sexto para o quarto lugar no ranking das 250 principais empresas globais de energia, segundo lista da agência Platts. A Petrobras é a única empresa latino-americana listada entre as dez primeiras.
De acordo com nota da Petrobras, o bom resultado da companhia deve-se às descobertas no pré-sal e pelas perspectivas de fortalecimento da atuação da petrolífera nas atividades de exploração e produção de petróleo no Brasil.
Ainda segundo a nota, a subida da Petrobras no ranking acompanhou o desempenho de outras empresas dos países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China). Dentre as vinte primeiras companhias do ranking, onze são da Rússia, China ou Índia, além da brasileira. No ano passado, eram apenas seis.
Massa e Rubinho comparam corrida de domingo a São Paulo x Corinthians

O duelo Felipe Massa x Rubens Barrichello, neste domingo, não terminará com a bandeirada final do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Uma hora depois da corrida em Interlagos (às 17h pelo horário de Brasília), as atenções dos dois pilotos estarão voltadas para o estádio do Morumbi, não muito distante do autódromo. Sai a pista, entre o gramado: São Paulo e Corinthians se enfrentam pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O são-paulino Massa, que vai largar em nono lugar, acha que é mais fácil o seu time de futebol se dar bem no fim de semana do que a sua escuderia. Fernando Alonso, companheiro de Ferrari, é o único que tem chance de ser campeão mundial no Brasil. O espanhol ficou com o quinto melhor tempo no treino classificatório. Mas, pelo jeito, Felipe não crê muito na conquista antecipada.
 
Powered by Blogger