Traficantes teriam fugido do cerco ao Complexo do Alemão em viatura da Polícia Civil

RIO - O traficante Alexandre Mendes da Silva, o Polegar, e um comparsa, identificado apenas como Ninho, teriam fugido do cerco ao Complexo do Alemão escondidos em uma viatura da Polícia Civil. Denúncias anônimas sobre o incidente foram encaminhadas ao Ministério Público e à Corregedoria da Polícia Civil. A suposta fuga teria acontecido na sexta-feira da semana passada, horas depois de a polícia e os Fuzileiros Navais terem invadido, na tarde de quinta-feira, a Vila Cruzeiro, na Penha, e um grupo de bandidos ter se escondido no Complexo do Alemão.
O denunciante passou às autoridades, inclusive, o número da placa da viatura, que é um gol preto descaracterizado, que teria sido usada para tirar os marginais da favela. No sistema da Secretaria estadual de Segurança, o carro consta como sendo da 126ª DP (Cabo Frio), delegacia que não participou das operações policiais.
De acordo com a denúncia, feita na última terça-feira, Polegar e Ninho teriam sido colocados no porta-malas do carro, onde estariam dois homens usando camisas da Polícia Civil. O denunciante conta ainda que a dupla teria sido levada para a Região dos Lagos. A informação anônima ganhou força, quando o MP confirmou que a placa do carro era de uma viatura da delegacia de Cabo Frio, que fica na mesma região para onde os traficantes teriam fugido.
Encarecimento do crédito é 'oportuno', diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou nesta sexta-feira (3) que as medidas tomadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), do qual é presidente, e pelo Banco Central, de retirar mais R$ 61 bilhões da economia por meio do aumento dos depósitos compulsórios, são "boas", "adequadas" e "corretas" neste momento de forte expansão dos empréstimos.
Ele também admitiu que as medidas vão pressionar para cima os juros cobrados pelos bancos nas suas operações de crédito. "Acho que as medidas são muito boas, muito acertadas. O crédito cresceu muito ultimamente. A demanda já está em um patamar satisfatório. É claro que isso vai encarecer um pouco o crédito, mas neste momento em que há uma expansão, é oportuno fazê-lo", declarou.
Polícia estima ter apreendido 40 t de maconha
 e detido 20 neste domingo

Balanço da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro divulgado pouco depois das 20h aponta que apenas neste domingo (28) foram presas 20 pessoas e apreendidas 40 toneladas de maconha no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte. O número diz respeito a ações feitas por todas as forças de segurança envolvidas na operação - polícias Civil, Militar, Federal e o Exército. A secretaria diz, ainda, que foram localizados 50 fuzis e grande quantidade de cocaína, que até esta noite não tinha sido pesada.
Só a Polícia Civil calcula ter localizado 13 toneladas do total apreendido no Alemão até esta noite. Pelos números da Polícia Civil, há ainda a localização de 200 kg de cocaína, 10 kg de crack, cerca de 500 frascos de lança-perfume, 10 mil munições de vários calibres e 50 coletes.
Para o 16º BPM, em Olaria, responsável pelo patrulhamento da área, foram levados os objetos tirados da favela por policiais militares. Entre o armamento levado para o Batalhão em Olaria há pelo menos 20 fuzis, seis submetralhadoras, quatro espingardas, quatro metralhadoras calibre ponto 30, quatro carabinas calibre 12, 9 pistolas, um revólver, oito granadas de mão e 13 granadas de bocal, que podem ser acopladas ao fuzil para o lançamento.



 
Powered by Blogger