Problemas podem durar até seis meses, afirma operadora



Para resolver os problemas causados pelo incêndio, a Oi montou uma grande operação para substituir a central telefônica para linhas fixas destruída pelo fogo por uma nova, que já deixou o Rio de Janeiro, onde funciona a sede da empresa, em direção a Salvador. Já os usuários da rede Oi/Velox, com serviços de internet, terão que aguardar mais para migrarem suas conexões para uma nova central, já que ela precisa ser comprada e pode demorar até seis meses para ser instalada.
“Nesse tempo, os assinantes serão remanejados para centrais próximas e nenhum deles deixará de ser atendido”, garantiu o diretor de Relações Institucionais da Oi, Carlos Ademar Aragão.
Pelo menos 100 técnicos do Rio de Janeiro e de Brasília também desembarcaram em Salvador, além de peritos da própria empresa que, desde ontem, trabalham nos aparelhos queimados na tentativa de descobrir a causa do incêndio. A empresa espera que em 30 dias seja diagnosticado o que causou o acidente.
“É um incidente bastante preocupante. Um fato não comum. Presumimos que tenha havido um curto-circuito ou um superaquecimento de componentes eletrônicos que formam a central afetada”, explicou o executivo.
A empresa estima que pelo menos 25% dos usuários de telefonia móvel do estado (que representam 3 milhões de clientes) ainda estavam com problemas até ontem 19h. São mais 29 mil assinantes fixos e 17 mil usuários de internet.
As medidas emergenciais de oferta de aparelhos substitutos, de acordo com a empresa, também vão diminuir os problemas com outros estados que foram afetados pelo que foi chamado de fluxo congestionado. De acordo com Carlos Aragão, estados como Pernambuco, Maranhão, Piauí e Alagoas foram afetados indiretamente pelo fluxo de chamadas feitas para a Bahia.
“O que aconteceu foi que pessoas desses estados, provavelmente, estavam fazendo ligações para a Bahia. O que sobrecarregou o fluxo e congestionou tudo, em todos esses lugares”, disse Aragão, garantindo que o problema foi solucionado nesses estados.
Um morre e dois se ferem em queda de laje na Zona Leste de SP


Duas pessoas ficaram feridas e uma morreu após o desabamento da laje de um depósito na Rua Professor Ademar Antonio Prado na Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (7). De acordo com o capitão Renato de Natale Jr., do Corpo de Bombeiros, a queda da laje foi causada pelo temporal.
"Nesse caso, ocorreu uma obra e, em detrimento da chuva, ocorreu o desabamento", afirmou o bombeiro em entrevista à Globo News.
Fortes chuvas atingiram a região nesta tarde. O Córrego Aricanduva transbordou, fazendo com que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocasse o bairro em estado de alerta, às 17h50.

Valdiran Marques é eleito presidente da Câmara.

EUNÁPOLIS - O vereador Valdiran Marques foi eleito, nesta sexta-feira (31), presidente da Câmara de Eunápolis. A eleição tensa, que terminou por volta do meio dia, ficou empatada em 5x5.
Como o critério de desempate - conforme o regimento interno da casa -, é o do vereador mais votada na última eleição, Valdiran venceu Ubaldo Suzart.
Até 2008, esse critério era o de vereador mais velho, o que beneficiaria Ubaldo. A mudança foi proposta pelo ex-vereador Vasco Queiroz e a aprovada pelos legisladores.
Ubaldo e o vereador Paulo Brasil pretendem recorrer da decisão, alegando que em cidades como Rio e São Paulo o critério de desempate é o de vereador mais velho.
No entanto, um advogado ouvido pelo RADAR64 afirmou que as chances deles reverterem a situação nos tribunais são remotas. Na Câmara de Salvador, por exemplo, o critério é do mais votado.
Valdiran deve tomar posse no começo de fevereiro, quando a Câmara de Eunápolis volta do recesso. A chapa vencedora tem como vice Amós Bispo e como primeiro e segundo secretários, respectivamente, Cherubino de Souza e José Miranda.
fonte: Radar64
Dilma chega ao Planalto para 1º dia de trabalho como presidente


A presidente Dilma Rousseff chegou por volta de 9h40 neste domingo (2) ao Palácio do Planalto para o primeiro dia de trabalho desde que tomou posse. O primeiro compromisso dela é uma reunião com o príncipe das Astúrias, Felipe de Bourbon. Ele representou a Espanha durante a cerimônia de posse de Dilma.Dilma reservou o dia para reuniões com autoridades estrangeiras. Depois de se encontrar com o príncipe, a presidente se reúne com José Mujica, o presidente do Uruguai, e com o primeiro-ministro da Coréia do Sul, Kim Hwang-Sik.
 
Powered by Blogger