Após ataque a MasterCard, Hackers pró-Wikileaks derrubam site da Visa

Hackers atacaram nesta quarta-feira (8) a rede de computadores da empresa de cartões de crédito MasterCard, em retaliação ao bloqueio de doações para o site WikiLeaks. No início da noite, os ativistas do grupo "Anonymous" (em inglês, anônimo) anunciaram que iriam passar a atacar o site da Visa, que também ficou fora do ar.
Os sites das redes de cartão de crédito estão entre os vários atacados pelo "Anonymous", que ameaçou punir as empresas que deixaram de prestar serviços ao site WikiLeaks – centro de polêmica após divulgar documentos da diplomacia dos EUA.
O ataque foi coordenado por redes sociais, como Facebook e Twitter, além de páginas de discussão como o 4chan - um dos epicentros da cultura digital contemporânea e local onde foi formado o Anonymous - e redes de chat via protocolo IRC.
Os pagamentos feitos por usuários da empresa de cartões de crédito foram prejudicados. A Mastercard afirmou que os ataques não afetaram o sistema de pagamentos, mas segundo a rede britânica BBC, clientes de pelo menos uma companhia disseram ter enfrentado uma queda completa do sistema.
'Mizael já pode ser considerado foragido', diz Ministério Público

O promotor Rodrigo Merli Antunes afirmou nesta terça-feira (7) que Mizael Bispo de Souza já pode ser considerado foragido da Justiça e da polícia. "O advogado dele falou que seu cliente não vai se apresentar. Então ele é foragido", afirmou o promotor por telefone ao G1.
A Justiça de Guarulhos decretou a prisão do ex-namorado de Mércia Nakashima e do vigia Evandro Bezerra Silva. A Polícia Civil ainda não encontrou os acusados para cumprir o mandado de prisão. O juiz também decidiu mandar os dois a júri popular pelo assassinato da advogada.
“Pedi a prisão de Mizael porque ele constrange as testemunhas, forja provas e foge quando tem a prisão decretada. Evandro forjou álibi. Ele fugiu quando era procurado. Ele se dedica a atividades irregulares, exerce segurança armada irregular", afirmou o promotor.
"Mizael tentou forjar provas do rastreador, quando tentou trocá-lo. Evandro tem envolvimento criminal, se dedica a atividade irregular de segurança armada. Testemunhas foram constrangidas e perseguidas. Além disso, tem a mudança de depoimento da ex-mulher de Mizael", completou.
Brasileirão 2010: Conca é o Craque da Galera e do campeonato
Pela segunda vez consecutiva, o meia argentino Conca, do Fluminense, foi escolhido o Craque da Galera no Prêmio Craque Brasileirão, com um total de 692.112 votos (40%). O jogador tricolor recebeu o troféu de ouro em evento realizado na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, ficando à frente do zagueiro Dedé, do Vasco, e o meia Bruno César, do Corinthians. Dedé ficou com o segundo lugar, e Bruno César foi o terceiro colocado. E mais, este ano, o maestro tricolor também foi eleito como o melhor jogador do campeonato.
A torcida do Fluminense, que comemora o título brasileiro após 26 anos sem conquista, novamente mostrou sua força ao eleger Conca. Em 2008, os tricolores também conseguiram dar o troféu para um jogador do clube: o zagueiro Thiago Silva, hoje no Milan, da Itália.
Dedé, que recebeu 618.041 votos (36%), disputou o seu primeiro Brasileirão este ano. Já Bruno César ficou em terceiro lugar, com 403.940 (24%).
Craque do Brasileirão 2010: Muricy é escolhido o melhor técnico

Muricy Ramalho foi escolhido o melhor treinador pela quinta vez no Prêmio Craque do Brasileirão. Um dia depois ser campeão brasileiro pelo Fluminense - seu quarto título em cinco anos -, o profissional festejou mais uma homenagem em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Ele é o maior vencedor do evento. Desde a criação do prêmio, em 2006, Muricy somente não foi escolhido no ano passado.

Cerca de 200 pessoas com convite são barradas no Theatro Municipal

Com mais pessoas dentro do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, do que os 2.361 lugares da sua capacidade, cerca de 200 convidados foram barrados e não puderam assistir à entrega dos troféus do prêmio Craque do Brasileirão 2010, nesta segunda-feira à noite. Entre elas, alguns famosos, como o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o diretor executivo do mesmo clube, Rodrigo Caetano, e o zagueiro William, do Corinthians. Uma grande confusão se formou no lado de fora do teatro por causa disso.Embora o evento estivesse marcado para começar às 20h30m, mesmo quem estava com convite foi barrado a partir das 20h. Só conseguiu entrar a partir deste horário quem fosse participar da cerimônia. Às 20h40m, as três portas principais e as quatro saídas de emergência do teatro foram fechadas com cadeados, sem que se divulgasse de quem partiu a ordem para isso.
 
Powered by Blogger