Windows faz 25 anos como líder do presente, mas ainda sem pé no futuro
Sistema operacional da Microsoft está presente em 90% dos computadores.
Empresa segue atrás de rivais na internet móvel, com celulares e tablets

Em uma época na qual os PCs para uso profissional tinham, em média, cerca de 0,1% da potência de uma máquina doméstica vendida por cerca de R$ 1 mil hoje em dia, decidir desperdiçar poder de processamento com firulas como gráficos e ícones parecia uma aposta insensata.
A Apple, que havia embarcado nesse caminho, parecia caminhar para o mercado de nicho. Enquanto isso, a plataforma PC, criada pela IBM, transformava em padrão comandos de texto como "dir", "cd..", "copy", do sistema operacional DOS. Por que então a empresa de Bill Gates, dona do DOS, decidiria gastar tempo - e dinheiro - em algo que, em princípio, servia para deixar o computador mais lento?
Vinte e cinco anos depois da chegada ao mercado de sua primeira versão, que aconteceu em 20 de novembro de 1985, o Windows está presente em mais de 90% dos computadores pessoais do mundo. Nesse período, o programa deixou de ser uma extensão do DOS - como foi até o surgimento do Windows 95 - para se transformar em um sistema operacional completo.
Criação de empregos formais totaliza 204 mil em outubro
O valor não é recorde para outubro, ao contrário do que estimou ministro.
No ano, porém, empregos somam 2,4 milhões e batem recorde histórico.
Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nesta sexta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho revelam que foram criados 204.804 empregos com carteira assinada no mês de outubro.
O valor, porém, não é recorde histórico para meses de outubro, ao contrário do que havia estimado o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no mês passado. Na ocasião, ele havia dito que outubro "provavelmente" registraria recorde para este mês.
Explicações:"[O fato de não ser recorde em outubro] é efeito do período do ano, quando diminui produção sucroalcooleira, e cai a contratação de toda a cadeia do setor. Também caiu um pouco alguns setores da indústria, por uma acomodação do setor. E, por conta do período eleitoral, quando são proibidas licitações públicas, recuou o emprego formal na construção civil", disse o ministro Lupi nesta sexta-feira.

Tribunal revoga decisão e Robério retorna ao cargo

SALVADOR - O Tribunal de Justiça da Bahia revogou, nesta terça-feira (16), decisão liminar do desembargador Gesilvado Britto, que afastou do cargo, na sexta, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira.
Em entrevista esta manhã ao programa Rádio Show, da Ativa, o advogado Oziel Bonfim afirmou que o próprio tribunal cassou a liminar de imediato, por considerá-la inconstitucional, pois, de acordo com ele, feriu os direitos do prefeito.
‘Houve uma manobra política dos adversários do prefeito, que foi afastado sem, sequer, ser ouvido. Ele não teve direito de defesa e não sabia do que estava sendo acusado. Foi uma infeliz decisão’, afirmou o advogado.
Ainda de acordo com Oziel Bonfim, o prefeito está em pleno gozo de suas atividades e deve retornar ao município ainda hoje para despachar e pode se pronunciar sobre o caso.
Além do prefeito, a decisão liminar também tinha afastado do cargo o secretário de Finanças, Alécio Vian e atendeu a uma denúncia de supostas irregularidades, feitas pelo promotor Dinalmari Messias. O pedido de afastamento já tinha sido negado em primeira instância.
‘Infelizmente tem sido assim no mundo político em que vivemos. Toda vez que temos uma consagração, pela aprovação popular, como ocorreu nas últimas eleições, muita gente fica incomodada’, afirmou Oziel.
'Como não fui citado, não deixei de ser prefeito nem por um minuto', disse Robério por volta das 13h20, do aeroporto de Salvador, antes de embarcar para Eunápolis.
Com gol de Ronaldo de penalti, Corinthians bate Cruzeiro 1x0 e assume a liderança do brasileirão restando apenas 3 rodadas!!!
Foi dramático, do jeito que a torcida aprendeu a gostar ao longo de cem anos.O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Continua vivo na briga pelo seu quinto título nacional, enquanto a Raposa precisará torcer por uma combinação de resultados nas últimas três rodadas.
O gol, aos 42 minutos do segundo tempo, gerou muita revolta entre os cruzeirenses. Gil dividiu pelo alto com Ronaldo, que caiu. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti e foi cercado por jogadores. Expulsou o zagueiro, que já tinha cartão amarelo, e advertiu Fabrício e Gilberto por reclamação. Após a cobrança, foi aplaudido ironicamente pelos jogadores. E expulsou também o técnico Cuca. Fabrício, revoltado com a marcação do pênalti, abandonou a partida e foi substituído por Wallyson.
Polêmica à parte, o Corinthians está de posse da primeira posição, com 63 pontos. 
Vettel domina em Abu Dhabi, seca Alonso e arranca o título da Fórmula 1


 
Powered by Blogger