Série de processadores Intel Ivy Bridge deve chegar em 2012
A série Sandy Bridge nem bem se popularizou e já começam a surgir informações sobre a nova linha de CPUs da Intel. Segundo rumores recentes, os processadores Ivy Bridge serão compatíveis com o socket LGA 1155, o que significa que deve haver certa incompatibilidade com alguns dos novos Sandy Bridges que utilizarão o socket LGA 2011.
As placas-mãe atuais podem não ter suporte para os processadores Intel Ivy Bridge, mesmo utilizando o socket LGA1155. Outra novidade quanto à linha Ivy Bridge diz respeito à data de lançamento. Antes divulgado como segundo semestre de 2011, agora as especulações indicam o começo de 2012 como a chegada das novas CPUs.
As informações não oficiais divulgadas por alguns sites revelam que os novos processadores terão suporte para o USB 3.0. Os modelos serão fabricados com tecnologia de 22nm e a GPU será compatível com o DirectX 11. Uma nova informação indica que estas CPUs terão suporte para três monitores, todavia não foi indicado o tipo de conexão disponível.
 fonte Baixaki
Saiba como são fabricados os pen drives e cartões de memória

Há 10 anos atrás, a grande 'sensação' da juventude tecnológica era andar pelas ruas, escolas e shoppings ouvindo música alta com um discman debaixo do braço. Para os mais adultos, a transição de um tape deck para um leitor de CDs nos carros já tinha sido feita, e a menina dos olhos do mercado para dentro de casa era o player de DVD, que prometia trazer para a sua sala a "qualidade do cinema".
E o ZIP drive? Vocês se lembram desses cartões? Eles não chegaram a se popularizar tanto quanto os disquetes, mas já era algo bem melhor: 100MB. Isso no início, porque depois eles passaram a armazenar 250MB - até finalmente alcançar 750MB.
Nessa mesma época, começaram a surgir os primeiros memory sticks, os mesmos cartões de memória compactos que usamos nas câmera digitais e celulares hoje em dia, só que na época ainda os chamávamos por seu nome em inglês. Isso, sem contar com a limitação de espaço dos cartões de 8MB e 16MB, mais 'populares' na época.

 
Powered by Blogger