Tribunal revoga decisão e Robério retorna ao cargo
SALVADOR - O Tribunal de Justiça da Bahia revogou, nesta terça-feira (16), decisão liminar do desembargador Gesilvado Britto, que afastou do cargo, na sexta, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira.
Em entrevista esta manhã ao programa Rádio Show, da Ativa, o advogado Oziel Bonfim afirmou que o próprio tribunal cassou a liminar de imediato, por considerá-la inconstitucional, pois, de acordo com ele, feriu os direitos do prefeito.
‘Houve uma manobra política dos adversários do prefeito, que foi afastado sem, sequer, ser ouvido. Ele não teve direito de defesa e não sabia do que estava sendo acusado. Foi uma infeliz decisão’, afirmou o advogado.
Ainda de acordo com Oziel Bonfim, o prefeito está em pleno gozo de suas atividades e deve retornar ao município ainda hoje para despachar e pode se pronunciar sobre o caso.
Além do prefeito, a decisão liminar também tinha afastado do cargo o secretário de Finanças, Alécio Vian e atendeu a uma denúncia de supostas irregularidades, feitas pelo promotor Dinalmari Messias. O pedido de afastamento já tinha sido negado em primeira instância.
‘Infelizmente tem sido assim no mundo político em que vivemos. Toda vez que temos uma consagração, pela aprovação popular, como ocorreu nas últimas eleições, muita gente fica incomodada’, afirmou Oziel.
'Como não fui citado, não deixei de ser prefeito nem por um minuto', disse Robério por volta das 13h20, do aeroporto de Salvador, antes de embarcar para Eunápolis.
0 comentários:
Postar um comentário